George Best, muitos devem nem saber de quem se trata, mas este foi talvez um dos maiores pontas direitas que o futebol já teve. Um Gênio dentro de campo e igualmente problemático fora dele.
Best nasceu em Belfast capital da Irlanda do Norte, aos quinze anos foi treinar no Manchester United Clube por qual e ele se destacou.
Best era dono de um talento raro, era um grande driblador, comparado ate a Pelé, Maradona e Cruyff. Mas da mesma Forma que era Genial em campo, era proporcionalmente problemático fora dele, tinha problema com alcoolismo, levava um estilo de vida playboy, com noitadas, brigas, Carrões e belas mulheres, desta forma arruinaram sua carreira e ate sua saúde.
Seus últimos dias foram no hospital, ao lado de sua família e do amigo Denis Law. Aos pés da cama, uma carta com a seguinte assinatura: "Do segundo melhor jogador de todos os tempos, Pelé". Sobre ela, Best disparou: "Este foi o último brinde da minha vida"
Dias antes de Morrer Best deixou-se fotografar no seu estado lamentável no quarto do hospital onde estava pela imprensa, com a mensagem: "Não morra como eu”. Morreria cinco dias depois, com múltipla falência dos órgãos. Homenageado por multidões e políticos como grande estrela, foi enterrado com 59 anos ao lado da mãe na sua cidade natal Belfast.
Enfim Best foi genial, mas como muitos jogadores de futebol, não soube administrar o sucesso e acabou arruinando a carreira, mesmo assim isso não mancha toda genialidade de George Best!
Encerro o post com um Um ditado popular em sua terra natal "Maradona good. Pelé better. George Best [Maradona, bom. Pelé, melhor. George, 'O' melhor]".
2 comentários:
Parabens, ficou muito bom.
ótimo video e materia.
parabens !!!
Postar um comentário